O Sada Cruzeiro divulgou nesta terça-feira (6/6) a contratação de um importante reforço para a temporada 2023/24. O clube celeste acertou com o líbero Alê, que na última temporada defendeu o Vôlei Renata, de Campinas.
– Eu estou muito feliz por chegar ao Sada Cruzeiro. É a realização de um sonho, tanto meu quanto da minha família. A expectativa é muito grande e estou um pouco ansioso também para começarmos os trabalhos e eu poder vestir essa camisa tão grande do voleibol mundial. Espero que seja uma temporada de muitas vitórias e principalmente de muitas conquistas, sempre deixando o Sada Cruzeiro no topo, que é onde ele tem que estar – afirmou Alê, de 25 anos
Presença constante nas seleções de base, do sub-19 até o sub-23, Alê está neste momento em Saquarema (RJ), nos treinamentos do Brasil para a Liga das Nações, não tendo sido relacionado para a semana 1 da competição, na cidade de Ottawa (CAN).
– Eu acredito sempre no trabalho. Trabalhando 100% todos os dias você consegue aprimorar mais em cada fundamento e chegar próximo da excelência, que é o meu objetivo. A torcida do Sada Cruzeiro é uma torcida muito apaixonada, que está sempre presente no Riachão, e apoia muito o time a cada jogo. Com certeza ela faz diferença e será um prazer jogar com eles agora do mesmo lado – comentou o atleta.
Nascido no Rio de Janeiro, Alê iniciou no vôlei nas categorias de base do Fluminense (2010 a 2014 e 2016) e Botafogo (2015), e teve sua oportunidade profissional no Sesc RJ (2016 a 2020). Ele também tem passagens pelo Vedacit Guarulhos (2020/21) e nas duas últimas temporadas jogou pelo Vôlei Renata (2021 a 2023). Já foi campeão carioca por quatro vezes, é bicampeão paulista e também foi campeão da Superliga B em 2020 pelo Guarulhos. Foi o melhor líbero do Mundial sub-19 e também do Sul-Americano sub-21.
Ele chega para ocupar o lugar de Lukinha, que fará o caminho inverso rumo ao Vôlei Renata. O reserva Lucas Bauer também deixou o projeto.
O Sada Cruzeiro manterá quase todo o restante do elenco da temporada passada: os levantadores Uriarte e Rodrigo Ribeiro, os opostos Wallace e Oppenkoski, os ponteiros Lopez, Vaccari e Rodriguinho, os centrais Lucão, Otávio e Cledenilson.