X

Alemanha define os 12+1 para Paris

Antes dos Jogos Olímpicos, Alemanha fará amistosos contra o Brasil. Confira os escolhidos pelo treinador Michal Winiarski
Autor:

Compartilhe:

Mais uma seleção definiu o elenco para a disputa dos Jogos Olímpicos de Paris. A Alemanha anunciou, nesta sexta-feira (28/6), os jogadores selecionados pelo treinador Michal Winiarski no torneio masculino de vôlei.

Entre os 12, o polonês escolheu apenas um oposto, o veterano Georg Grozer, de 39 anos, um dos remanescentes dos Jogos de Londres-2012, ao lado de Lukas Kampa. A outra opção para a posição de oposto, Erik Röhrs, 23 anos, ficou fora por conta de um problema médico. Ele sofre de uma rara síndrome arterial (SDT), na qual uma área estreita entre a clavícula e a primeira costela é comprimida completamente, impedindo o fluxo sanguíneo. O atleta passou por uma operação e está em recuperação.

O treinador ainda comentou a possibilidade de uma escalação com três ponteiros:

– Usamos o VNL como preparação para os Jogos Olímpicos. Todos jogaram e todos tiveram a oportunidade de mostrar o quanto são importantes para o time. Aqueles que estão aqui provaram exatamente isso e são os melhores jogadores da nossa seleção neste momento. Entramos no torneio com apenas um oposto, Georg Grozer, mas com cinco ponteiros, embora Moritz Karlitzek também possa jogar na diagonal. Na qualificação olímpica, Erik Röhrs foi o segundo oposto. Infelizmente ele está afastado por lesão e cirurgia, o que é uma pena porque ele tem um grande potencial e mostrou no ano passado o quanto é importante para a equipe. Temos o Grozer, um excelente oposto, mas também gosto de jogar com três pontas porque a equipe está muito equilibrada no momento – disse Winiarski.

O levantador Jan Zimmermann será inscrito como o 13º jogador, o reserva em caso de necessidade da substituição de um companheiro por lesão. Utilizados durante a VNL, Lenny Graven, Florian Krage e Filip John ficaram fora, mas seguem treinando com o elenco.

Na reta final da preparação, a Alemanha fará dois amistosos contra o Brasil. O primeiro acontecerá em Metz (França), no dia 19 de julho. Dois dias depois, novo duelo, desta vez na cidade alemã de Saarbrücken, localizada perto da fronteira francesa.

Confira os convocados da Alemanha, que na Olimpíada caiu no Grupo C, ao lado de Japão, Estados Unidos e Argentina.

LEVANTADORES
Johannes Tille
Lukas Kampa

OPOSTO
Georg Grozer

PONTAS
Moritz Reichert
Christian Fromm
Ruben Schott
Moritz Karlitzek
Tobias Brand

CENTRAIS
Lukas Maase
Anton Brehme
Tobias Krick

LÍBERO
Julian Zenger

Tags: AlemanhaParis 2024

Últimas notícias