A seleção masculina da Alemanha se recusou a entrar em quadra, nesta quinta-feira, nas Filipinas, para enfrentar a China, pela segunda etapa da Liga das Nações (VNL). Desta forma, os asiáticos venceram a partida por 3 a 0, com um triplo 25 a 0.
Segundo a nota oficial da Federação Internacional de Vôlei (FIVB), a recusa alemã aconteceu mesmo com garantias das autoridades locais que os chineses estavam aptos a jogar após testagem positiva para covid, dias atrás.
“Nós pedimos desculpas aos atletas, árbitros, torcedores e fãs em todo o mundo por qualquer inconveniência causada pelo cancelamento”, escreveu a entidade.
Segunda a Federação Alemã, foram negados os pedidos de novos testes nos integrantes da delegação chinesa e também de adiamento da partida.
A Alemanha inicia a quinta-feira em sétimo lugar na classificação na VNL masculina, enquanto a China sobe para décimo com o triunfo sem entrar em quadra.
Quem tinha comprado ingresso para o jogo teve a entrada validada para a sequência da rodada, com a partida entre Eslovênia e Argentina.
Jogadores da China testaram positivo para covid antes do início da etapa filipina. A partida contra a França, na abertura da segunda etapa da VNL masculina, acabou cancelada, com os europeus vencendo por WO.