O Japão, sede dos Jogos Olímpicos deste ano, também está em alerta contra o coronavírus. E o vôlei também já sofre as consequências.
A final masculina da V.League entre Panasonic Panthers e JT Stings, no sábado, será disputada sem torcida. A decisão foi anunciada após o primeiro ministro Shinzo Abe ter declarado que eventos esportivos e culturais que atraem muitas pessoas são um risco de infecção. Pelas próximas duas semanas, os japonesas adotarão medidas mais drásticas para diminuir o número de contaminados pelo coronavírus.
Os organizadores da V.League prometem devolver o dinheiro dos ingressos para a final para os torcedores. O destaque do Panasonic é o polonês Kubiak. O experiente búlgaro Kaziyski é o estrangeiro do JT.
No início desta semana, Londres disse estar pronta para organizar a Olimpíada caso Tóquio não tenha condições por conta do coronavírus.
Nos últimos dias, várias medidas emergenciais foram tomadas na Itália após a explosão no número de casos. O campeonato está paralisado até o dia 1 de março.