O Eczacibasi confirmou, nesta quinta-feira (1/6), a contratação da ponteira Alexa Gray, protagonista da decisão do último Campeonato Italiano com a camisa do Conegliano, sendo escolhida a MVP diante de Milão, pela atuação no quinto e decisivo confronto.
A canadense, de 28 anos e 1,85m, chegará ao vôlei turco na tentativa do clube de cercar a estrela Tijana Boskovic de bons nomes. Na temporada 22/23, em vários momentos, ficou nítida a “Boskodependência” para a equipe vice-campeã turca e da Champions. Com Alexa Gray, o Eczacibasi fecha o setor de ponteiras.
Na semana passada, já havia sido anunciada a contratação da jovem ponteira polonesa Martyna Czyrnianska. As demais ponteiras do elenco serão as remanescentes Baladin, Voronkova e Erkek.
– Estou entusiasmada para jogar pela primeira vez na Turquia. Ouvi falar muito bem do país e mal posso esperar para começar a temporada em um dos melhores times da liga – disse Alexa Gray, nesta semana em ação pelo Canadá na Liga das Nações (VNL), acumulando derrotas diante da Polônia e da Tailândia até aqui.
O time dirigido por Ferhat Akbas ainda anunciará mais reforços. O Eczacibasi precisa de uma levantadora para o lugar de Maja Ognjenovic. No meio de rede, a sérvia Jovana Stevanovic, já acertada, será anunciada em breve.