X

Alison/Álvaro avança em Cancún. Bruno/Evandro fora

Duplas olímpicas masculinas do Brasil tiveram performances distintas em Cancún na sexta-feira. Alison e Álvaro estão nas oitavas de final
Autor:

Compartilhe:

A chave principal do segundo evento mexicano do Circuito Mundial de Vôlei de Praia 2021 começou com saldo positivo para as duplas brasileiras. Nesta sexta-feira foram sete vitórias em nove jogos com participação dos representantes do Brasil no torneio que acontece em um hotel em Cancún. Destaque para os atletas do masculino que jogaram a fase de grupos completa, com Alison e Álvaro Filho classificados de forma direta às oitavas de final.

A dupla, que é uma das classificadas para Tóquio, foi a primeira a entrar em quadra. Em partida pelo grupo D Alison e Álvaro Filho levaram a melhor sobre os suecos Ahman e Hellvig por 2 sets a 1 (21/14, 15/21 e 15/13). No mesmo grupo, André e George, líderes do ranking brasileiro, passaram por Brouwer/Meeuwsen, da Holanda, por 2 sets a 0 (27/25 e 21/11). No duelo caseiro pela liderança, Alison e Álvaro superaram André e George por 2 sets a 0 (21/17 e 21/18).

André e George enfrentarão na repescagem, às 16h deste sábado, Thole/Harms (ALE). Enquanto Alison e Álvaro Filho aguardam a próxima rodada para conhecerem os adversários nas oitavas de final. Após assegurar a primeira posição, Alison destacou o alto nível da chave, com quatro campeões mundiais – o próprio Alison (2015), André (2017) e a dupla holandesa (2013).

– Caímos em um grupo muito forte, com grandes jogadores, este já é o nosso melhor resultado até então na temporada internacional. Entre as duplas tinham quatro campeões mundiais, e ainda uma dupla jovem que já pegou pódio. Focamos em fazer o nosso melhor, o naipe masculino está muito forte, mas cumprimos o nosso primeiro objetivo que era passar em primeiro – contou Alison.

A terceira dupla do Brasil a entrar em ação no masculino foi Evandro/Bruno Schmidt, que estreou com revés pelo grupo H. Eles foram superados pelos canadenses Saxton e O’Gorman por 2 sets a 0 (21/19 e 21/17). No segundo duelo Evandro e Bruno não conseguiram passar pelos mexicanos Gaxiola e Rubio, que venceram por 2 sets a 0 (21/16 e 21/13). Com o resultado Evandro e Bruno deixam a disputa do torneio.

Força feminina do Brasil segue em alta

Pela chave feminina o Brasil avança com quatro duplas. Campeãs da etapa anterior, a primeira do Hub Mexicano. Talita e Taiana venceram Placette/Richard (FRA) por 2 sets a 0 (21/5 e 21/17), pelo grupo E, que também conta com Bárbara Seixas/Carol Solberg. Bárbara e Carol superaram Keizer/Meppelink (HOL) por 2 sets a 0 (24/22 e 21/10). As duas duplas brasileiras se enfrentam na segunda rodada no início da tarde deste sábado, às 12h.

No grupo F Ana Patrícia e Rebecca começaram com vitória sobre as argentinas Gallay e Pereyra por 2 sets a 0 (22/20 e 21/12). Agora terão como adversárias pela liderança no grupo e vaga direta às oitavas a dupla russa Makroguzova/Kholomina (RUS), às 12h, do sábado.

Ágatha e Duda, que ficaram com o bronze na semana passada já em Cancún, largaram com vitória no grupo A. Elas bateram Maria Quintero e Susana Torres, do México, por 2 sets a 0 (21/10 e 21/10). Na rodada seguinte, às 11h do sábado, elas enfrentarão Hermannova/Slukova, da República Tcheca. Após a boa vitória contra as mexicanas, Ágatha comentou sobre o resultado contra uma dupla menos rodada no Circuito Mundial.

– Quando a gente entra na quadra, não diferenciamos o nível dos times que vamos enfrentar. A preocupação é com o nosso lado e acho que o maior respeito que se pode demonstrar a um adversário é fazer o seu melhor. As mexicanas são jovens e jogam pouco o mundial, mas entramos para o jogo como entraríamos contra qualquer outro time. No Catar nós perdemos o primeiro jogo da chave, e aquela derrota fez nossa vida no torneio muito mais difícil. Apreendemos a lição e não queremos que isso aconteça novamente – disse Ágatha.

Tags: Circuito Mundial de Vôlei de Praia

Últimas notícias