A ponteira azeri Odina Aliyeva, de 31 anos, é o novo reforço internacional do Sesi Bauru para a temporada 2021/2022. O anúncio aconteceu nesta terça-feira.
– Sempre foi um dos meus sonhos jogar no Brasil e, principalmente, em um grande clube como o Sesi. Para mim é uma grande honra que eles tenham me escolhido também. Ouvi muitas palavras agradáveis sobre como as meninas são ótimas e legais, como o treinador é uma ótima pessoa e técnico e, no geral, o clube também. Tudo isso me motiva muito a seguir meu sonho – destaca a atleta, que, assim como a oposto americana Nia Reed, tem previsão de chegada ao Brasil em 15 de julho.
Além de Aliyeva, o elenco de Bauru já conta com as centrais Mayhara, Mara, Mayany e Adenizia, as levantadoras Dani Lins e Leticia Lima, a líbero Nyeme, as opostos Pamela e Nia Reed e as ponteiras Suelle e Drussyla.
Aliyeva fez elogios ao nível do vôlei do Brasil:
– O vôlei brasileiro, em geral, está entre as três principais ligas do planeta. Eu sei e ouvi que o Brasil é um país quente, legal e ótimo, com pessoas amáveis e amigáveis e com uma das melhores torcidas do mundo. Espero que todos juntos me façam sentir em casa e saber mais sobre esta terra maravilhosa. Espero tudo de bom e estou muito animada e feliz por fazer parte de um grupo tão bom. Vou dar o meu melhor para alcançar todos os resultados desejados.
Odina Aliyeva tem 31 anos, 1,86m de altura e é natural de Navoi, no Uzbequistão, mas naturalizou-se azeri. Em sua carreira, Aliyeva jogou no Azerbaijão (2011 a 2016), onde foi eleita duas vezes a MVP da Superliga, Itália (2016/2017), Turquia (2017/;2018), Indonésia (2019/2020), onde também foi MVP, melhor atacante e maior pontuadora e, na temporada passada, atuou na liga profissional americana. Aliyeva também é presença frequente na seleção azeri desde 2009.
– Comecei no Uzbequistão e vim muito jovem para o Azerbaijão, onde toda a minha vida e carreira mudaram. Jogo há muitos anos pela seleção do Azerbaijão, sendo capitã por muitos anos, e atuei em poucos clubes locais: duas temporadas na Itália (Firenze e Chieri), uma temporada na Superliga turca para o Seramiksan, uma temporada na maravilhosa na Indonésia e a última temporada na liga dos EUA – detalha Aliyeva.