O Aluron Zawiercie confirmou, nesta segunda-feira, a contratação do central brasileiro Flávio, ex-Sesc.
O jogador, de 27 anos, terá a primeira experiência internacional da carreira por clubes, após longa passagem pelo Minas. A performance de Flávio pela Seleção, em 2019, foi exaltada pelo novo técnico da equipe polonesa.
– Ele tem jogado cada vez mais na Seleção Brasileira. É um jogador muito atlético, que salta alto. Ele é ótimo no ataque e se move rapidamente na rede. Esta será sua primeira temporada fora de sua terra natal, então espero que ele se aclimate rapidamente – disse montenegrino Igor Kolakovic, que enfrentou o brasileiro nos confrontos contra a seleção do Irã em 2019.
Eleito para o time ideal do Campeonato Sul-Americano do ano passado, Flávio falou sobre o acerto com o Aluron Zawiercie:
– Assim que recebi a oferta, imediatamente começamos a conversar. As negociações não foram longas. A Polônia é um ótimo país e a PlusLiga é uma das três ligas mais fortes do mundo. Além disso, sei que os torcedores são os mais apaixonados de todo o país – comentou.
CEO do Aluron Zawiercie, Kryspin Baran também exaltou o brasileiro:
– Tenho certeza de que Flávio será um reforço significativo de nossa equipe. Pelas características, ele se encaixa perfeitamente no conceito planejado do jogo. Deve-se lembrar também que a temporada pré-olímpica é particularmente importante para qualquer representante ambicioso. Sei que a oportunidade de disputar a Champions League foi para Flávio um argumento importante na tomada de decisões.