Eleita a melhor em quadra na vitória do Sesc sobre o Pinheiros, por 3 sets a 0, nesta terça-feira, a ponteira Amanda comemorou a boa atuação e dedicou o Troféu VivaVôlei para um dos grandes nomes do vôlei brasileiro.
– Eu dedico esse troféu para a Fofão, que fez aniversário. Tive a honra de jogar com ela alguns anos, inclusive em seu último como profissional, e faço essa homenagem de coração, porque adoro ela. Temos que respeitar muito esse ícone do voleibol mundial. Ela é incrível por tudo o que ensinou para a gente, para mim, nas quadras, e pelo trabalho que vem fazendo com as crianças. Me inspiro muito nela hoje, como capitã – comentou Amanda, lembrando dos 50 anos de Fofão.
Sobre o triunfo na última rodada do returno, Amanda elogiou a atuação do Sesc e já virou a chave para os playoffs. Nas quartas de final, o time comandado por Bernardinho enfrentará o Fluminense.
– Foi uma vitória boa. Sabíamos que era importante encerrar a fase de classificação com uma boa atuação, além de confirmar nosso segundo lugar. Agora podemos pensar nos playoffs. É um outro campeonato que começa e quem joga Superliga sabe que a pegada é diferente. Temos que elevar ainda mais nosso nível de concentração e trabalhar ainda mais duro. A cada ano o equilíbrio dos confrontos tem aumentado e não será diferente nestas quartas de final, contra o Fluminense. É um adversário que nos conhece bem, uma equipe com potencial e que precisa ser estudada. Elas buscarão surpreender e ninguém terá vida fácil. Nem a gente nem elas – analisou.