A oposta Amanda Marques, do Gerdau Minas, atualizou nesta quinta-feira (27/11) sua situação médica após sofrer uma grave lesão no final de outubro, durante partida da Superliga Feminina de vôlei contra o Fluminense. A atleta passou por cirurgia para reconstrução do ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho esquerdo e tranquilizou os torcedores ao anunciar que o procedimento foi bem-sucedido.
Em publicação no Instagram, Amanda comemorou o resultado e agradeceu aos profissionais envolvidos em sua recuperação.
“Passando pra avisar que a cirurgia ocorreu tudo bem e agora temos um joelho novo. Agradecer ao doutor Rodrigo Vaz e toda sua equipe que cuidaram muito bem de mim e ao Minas por todo suporte. Agora é começar a recuperação pra logo estar fazendo o que eu mais amo. Muito obrigada por todas as mensagens e energia boa”, escreveu.
A lesão de Amanda Marques havia sido confirmada no dia 3 de novembro, quando o Minas divulgou que Amanda sofreu ruptura do LCA e estava fora da temporada. O clube informou ainda que a atleta ficaria sob cuidados do departamento médico, liderado pelo Rodrigo Vaz e pelo fisioterapeuta Ricardo Alves Pereira.
A previsão de retorno às quadras é de oito a nove meses, prazo semelhante ao de casos recentes, como o da central Julia Kudiess, que passou por procedimento similar após se machucar na Liga das Nações de 2023.


