A ponteira Amanda tranquilizou os seguidores sobre seu estado de saúde na tarde desta terça-feira (14/10). Um dia antes, ela deixou a quadra de maca na decisão do Campeonato Carioca. Em uma tentativa de defesa, a jogadora do Fluminense se chocou com a oposta Ariane no tie-break da derrota do Tricolor para o Sesc RJ Flamengo.
“Passando pra agradecer todas as mensagens de carinho, orações e preocupação com o ocorrido ontem. Foi um choque forte na cabeça, mas graças a Deus estou bem e fui muito bem assistida. Sigo aos cuidados do departamento médico do clube e seguindo o protocolo de concussão. Graças a Deus exames normais e nada grave”, disse Amanda.
O jogo precisou ser interrompido e o atendimento médico foi prestado por profissionais das equipes. Além disso, integrantes da equipe de emergência em prontidão no Ginásio do Tijuca também entraram em ação.
Amanda teria ficado desacordada por alguns instantes. Depois de alguns minutos e muita tensão, ela deixou o local de maca, imobilizada. Enquanto isso, várias companheiras de times, como a líbero Marcelle e a ponteira Valdez, choraram durante o atendimento.
Na volta da partida, o Sesc RJ Flamengo fechou o tie-break por 15 a 12 e conquistou o título estadual. Por conta de cumprir protocolo de concussão, Amanda não deverá estar à disposição para a estreia do Fluminense na Superliga, na próxima segunda-feira, contra o Sancor Maringá, no Rio.