O Montes Claros América entra em quadra nesta terça-feira (19), contra o Juiz de Fora, às 19h30, no ginásio Tancredo Neves, em busca da primeira vitória no Campeonato Mineiro. O ingresso custa 1kg de alimento não perecível, mais cadastro no aplicativo do Cosmo Pay.
Para o técnico do Montes Claros América, Reinaldo Bacilieri, é fundamental revigorar os atletas, manter os trabalhos intensos de correção e, assim, angariar o primeiro triunfo no torneio.
– Temos duas preocupações, que é a recuperação dos atletas após duas partidas com viagem longa. Esse acúmulo é importante de ser controlado. No entanto, não podemos parar de treinar. Acabamos unindo isso como também a busca pela continuidade e melhoria em alguns aspectos. Mas, de maneira geral, podemos esperar uma partida que vamos buscar a vitória. Vamos continuar crescendo como equipe, mas focado em vencer esse jogo e conquistar os primeiros pontos na competição, para que possamos iniciar uma escalada na tabela e buscar a classificação – disse o treinador do Montes Claros América.
Após estreia fora e dentro de casa com dois revezes, o comandante avalia o desempenho do grupo e fala sobre crescimento. Ainda segundo Reinaldo, o adversário é perigoso e demonstrou isso em quadra nos dois jogos contra o Minas e um contra o Sada Cruzeiro.
– Após dois jogos pelo Campeonato Mineiro, a avaliação que fazemos é que a equipe demonstrou crescimento em vários aspectos do jogo, com destaque para o saque, que tivemos uma diminuição de erros por set. Nosso ataque fluiu de maneira mais homogênea. Tivemos os centrais trabalhando de uma maneira mais efetiva, que não havia acontecido contra o Minas. De maneira geral, a gente vê o time evoluindo como equipe. Temos participação dos jogadores que entram, em momentos que são necessários para corrigir alguma falha pontual. Vamos ganhando novas possibilidades para a equipe continuar crescendo. (O Juiz de Fora) é uma equipe que mescla jogadores de muita habilidade e força. Pode sacar bem e tem centrais efetivos no ataque. É uma equipe consistente, e teremos que jogar dentro do nosso melhor para poder vencer – finalizou o treinador do Montes Claros América.