De olho na temporada 2023/2024, o elenco do Montes Claros América se apresenta, nesta quarta-feira, às 8h, para dar início às atividades. Os atletas passarão por uma série de baterias, avaliações e, assim, para assim começarem os trabalhos. Na montagem do plantel, foram 11 contratações e duas renovações.
Fazem parte do grupo do Montes Claros o técnico Reinaldo Bacilieri; os levantadores Matias Banda e Luís Rodrigues; os líberos Diego dos Santos e Pedro ‘Mococa’; os opostos Angellus Costa (que poderá atuar como ponteiro) e Gabriel Armanelli; os centrais Kaio Timbó, Gabriel Souza e Melqui Vieira; os ponteiros Gabriel Scheffer, Lucas Ocampo, Max Lima e Reinaldo Silva.
– Temos muita coisa a fazer e uma perspectiva grande de crescimento. O primeiro passo foi fazer um balanço após o fim da temporada passada. Logo depois, claro, fomos em busca dos reforços e reformulamos o elenco, trazendo uma energia nova. Estamos montando uma equipe que vai representar todo o nosso estado da melhor maneira possível. Acreditamos que faremos uma temporada vitoriosa – disse o gestor Andrey Souza.
Ex-atleta, Ronaldo Bacilieri é técnico de voleibol desde 2001 com Nível IV da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). Ingressou no Pinheiros como assistente na temporada 2019/20, assumindo a equipe posteriormente, fechando o ciclo no time paulista atuando uma vez como auxiliar e três como técnico principal. Ele estava no Pinheiros, é de São Joaquim da Barra (SP) e tem 42 anos. Já treinou o São José dos Campos SP, de 2009 a 2014, e atuou como técnico no Voleisul.
– Todos que chegam sabem da responsabilidade que é defender o Montes Claros América. É importante frisar que estamos num processo de construção. Fizemos uma mescla, tendo em vista que há atletas jovens junto aos mais experientes. Claro que há todo um cuidado porque traçamos um planejamento. Agora, é a hora da gente colocar em prática. Aproveito também para convidar o torcedor a ir ao ginásio nos apoiar – finalizou Andrey.