O Sada/Cruzeiro foi superado pelo América por 3 sets a 1, na noite deste sábado, na cidade de Montes Claros, pelo Campeonato Mineiro, com parciais de 25-18, 22-25, 25-17 e 25-21.
A partida marcou a estreia do ponteiro argentino Facundo Conte pelo time celeste, entrando a partir do segundo set.
O interino Beto Martelete, substituto de Marcelo Mendez neste início de temporada, começou o jogo com a mesma formação da estreia da última quinta-feira, quando o Sada Cruzeiro venceu o Lavras com um time misto e jovens da base em quadra, por causa dos desfalques (Evandro e Rodriguinho se recuperam de contusões, e Cachopa, Isac e Cledenilson estão com a Seleção Brasileira).
Porém, desta vez os cruzeirenses encontraram mais dificuldades, cometeram erros e mostraram falta de entrosamento. E o time de Montes Claros aproveitou a oportunidade e tratou de fazer o seu dever de casa, fazendo uma grande partida, com quatro jovens atletas cedidos pelo Sada Cruzeiro em quadra: o levantador Rhendrick, os ponteiros Pablo e Rammé e o líbero Lucas Bauer.
– Temos que dizer que o América jogou bem, eles sacaram muito e também tiveram um bom trabalho no ataque. E hoje não fizemos o que o time vem fazendo nos treinos, jogamos muito abaixo do que o grupo vem treinando. Falta ainda entrosamento neste início de temporada, mas não podemos tirar o mérito do adversário. Ficamos tristes por este resultado, mas é bom saber que os nossos jovens jogadores, hoje adversários, estão crescendo e evoluindo muito. Agora é bola pra frente, estamos apenas iniciando a temporada, precisamos ver tudo o que temos que ajustar e precisamos jogar muito bem lá em Uberlândia – analisou Beto Martelete.
Após a partida em Montes Claros, o time celeste já retorna para Belo Horizonte, onde terá uma pausa de uma semana na competição estadual. Os próximos jogos da Raposa acontecerão em Uberlândia, nos dias 24 e 25 de setembro, contra o time do Triângulo Mineiro. O ponta canadense Perrin se apresentará ao clube na tarde da próxima segunda-feira, no CT do Barro Preto.
Sada Cruzeiro: Rodriguinho Leme, Luan, Filipe, Davi Luiz, Otávio, Bruno e o líbero Lukinha. Entraram Facundo Conte, Oppenkoski e Álvaro. Técnico – Beto Martelete
América: Rhendrick, Pablo, Jonatas, Rammé, Pedrão, Renan e o líbero Lucas Bauer. Entraram Tiago e Rafael. Técnico – Henrique Furtado
LEIA MAIS
+ Com saudade das filhas, Sheilla faz desabafo de mãe-atleta: “Me sinto culpada”
+ Lorenne saiu da cadeira do dentista para viver o melhor momento da carreira
+ CEV define os participantes do Pré-Olímpico Feminino
+ Confira os títulos e os prêmios individuais de Boskovic na carreira