X

Americana Cuttino vira opção para o Minas

Cuttino atuou no Casalmaggiore, da Itália, nas últimas duas temporadas, ganhando mais tempo em quadra e mais destaque em 2019/2020
Autor:

Compartilhe:

A oposto americana Danielle Cuttino entrou de vez no radar do Itambé/Minas para a temporada 2020/2021.

A jogadora de 23 anos e 1,94m defendeu o Casalmaggiore nos dois últimos Campeonatos Italianos. Nesta temporada, ela foi a 15ª maior pontuadora da temporada encerrada precocemente por conta da pandemia do coronavírus, com 255 acertos após 72 sets jogados. Uma evolução após o período de adaptação vivido em 2018, o primeiro dela como profissional após sair da Universidade de Purdue. Na estreia na Itália, Cuttino anotou 183 pontos em 53 sets disputados.

Ao lado de Cuttino, no último Italiano, outras duas atacantes, conhecidas do público brasileiro por terem atuado na Superliga, dividiam as atenções ofensivas: Caterina Bosetti (décima maior pontuadora) e Kenia Carcaces (12ª).

No ano passado, ela estava cotada para defender os Estados Unidos na fase final da Liga das Nações, mas acabou fora da lista final de Karch Kiraly por estar lesionada.

A notícia foi divulgada inicialmente pelo jornalista Giacomo Magnani e confirmada pelo Web Vôlei. O encaminhamento de um acerto com a americana acontece após o Minas ter tentando a polonesa Smarzek e a também americana Drews. Na Itália, o acordo com a oposto do Casalmaggiore já tido como muito bem encaminhado.

Tags: CuttinoItambé/Minas

Últimas notícias