A imprensa turca já dá como certa a contratação da jovem ponteira brasileira Ana Cristina pelo Fenerbahce, vice-campeão turco na temporada 2020/2021.
A jogadora de 17 anos tinha como destino a França. Mas a grande temporada feita pelo Sesc RJ Flamengo, a sua primeira efetiva como profissional, fez Ana Cristina ser valorizada no mercado do vôlei e assim disputada por times maiores.
O plano de carreira da jovem já previa que ela tivesse jogado no vôlei francês na temporada 2020/2021. A pandemia do coronavírus forçou uma mudança de planos e Ana Cristina acabou ficando no Brasil. E como esse ano fez diferença! A ponteira ganhou espaço em um elenco com Amanda, Drussyla e Gabiru, virou titular, jogou toda a Superliga e acabou convocada para a Seleção Brasileira, ainda com 16 anos.
O Fenerbahce está em reformulação principalmente com suas estrangeiras, após as saídas da oposto Melissa Vargas (jogava até o último campeonato como cubana e agora se naturalizou turca) e das ponteiras Brankica Mihajlovic e Bianka Busa. Na temporada 2021/2022, o tradicional time disputará a Champions League mais uma vez.
Ana Cristina retorna hoje aos treinamentos com a Seleção em Saquarema, após a folga dada ao elenco no fim de semana.