O retorno do Fenerbahce às disputas do Campeonato Turco feminino 2022/2023, neste sábado (4/3), após a paralisação por conta dos terremotos no país, teve a brasileira Ana Cristina como protagonista. Titular, a ponteira foi a maior pontuadora na vitória do Fener sobre o PTT por 3 sets a 0, parciais de 25-21, 25-15 e 25-10, pela 18ª rodada.
Foram 19 pontos de Ana Cristina na partida: 16 no ataque (67% de aproveitamento), dois no bloqueio e um no saque. O técnico Zoran Terzic escalou a brasileira ao lado de Ismailoglu nas pontas, descansando a russa Arina Fedorovtseva. A turca terminou com apenas cinco pontos.
Também foram poupadas pelo técnico sérvio a levantadora Macris, a oposta Melissa Vargas e a central Eda Erdem. Outra jogadora com boa atuação foi a oposta russa Anna Lazareva, autora de 16 pontos, incluindo os quatro últimos do time no terceiro set.
A vitória aproxima o Fenerbahce do Vakifbank na classificação do Campeonato Turco. Derrotado pelo Eczacibasi na abertura da rodada, o Vakif é o vice-líder com 44 pontos, apenas dois a mais do que a equipe de Macris e Ana Cristina. O PTT é o 11º com 20.
No meio da semana, o Fener avançou para as quartas de final da Champions League e agora terá pela frente o campeão mundial Conegliano pela frente.