A Federação Internacional (FIVB) publicou uma reportagem com dez jovens em ascensão no vôlei para serem observados com atenção na próxima Liga das Nações (VNL), prevista para começar na próxima semana. E na lista estão dois atletas brasileiros: Ana Cristina e Adriano.
Vice-campeã olímpica em Tóquio, Ana Cristina, 18 anos, é descrita como uma jogadora com possibilidade de assumir um papel maior na Seleção Brasileira com as ausências de Fernanda Garay e Natália, dentro do processo de renovação do elenco. A primeira temporada dela no exterior, pelo Fenerbahce, da Turquia, também é citada.
As outras quatro jogadoras presentes na lista são a central americana Dana Rettke (2,04m e 23 anos), a ponta japonesa Mayu Ishikawa (1,73m e 22 anos), a central dominicana Geraldine Gonzalez (2,00m e 20 anos) e a ponteira chinesa Yingying Li (1,93m e 22 anos), apontada como provável protagonista em uma China bem reformulada.
No masculino, o Brasil é representado pelo ponteiro Adriano. De acordo com a reportagem, o jogador de 20 anos vem logo atrás de Lucarelli e Leal na disputa por um lugar no time na posição. A participação dele no último Sul-Americano e o prêmio de MVP no Pan-Americano sub-23 são citados como expoentes no currículo do jovem atleta.
Fazem companhia a ele na lista o italiano Alessandro Michieletto (21 anos), um nome já consolidado no vôlei mundial, o esloveno Rok Mozic (20), o argentino Manu Armoa (19), todos ponteiros, além do central polonês Karol Urbanowicz (21).