A Seleção Brasileira feminina conseguiu a primeira vitória na Liga das Nações 2023. Nesta quinta-feira (1/6), triunfo sobre a Holanda por 3 sets a 0, com grande atuação da ponteira Ana Cristina, maior pontuadora do confronto, com 23 pontos (veja mais estatísticas do duelo).
A performance da jovem de 19 anos mereceu elogios do técnico José Roberto Guimarães:
– A Ana Cristina fez uma excelente jogo e está em um ritmo muito bom. Ela tem muito o que ajudar esse time – disse Zé Roberto, que já havia elogiado a ponteira do Fenerbahce em entrevista recente ao Web Vôlei.
Ana Cristina admitiu que esperava um jogo complicado contra as holandesas.
– Foi um jogo muito importante, a nossa primeira vitória na Liga das Nações. Jogamos como uma equipe e nos superamos nos momentos de dificuldade. Sabíamos que não seria um jogo fácil e estamos crescendo a cada dia. Estou muito feliz em fazer parte dessa equipe, dessa família. Agora é focar nos próximos jogos.
Zé Roberto ainda fez um alerta sobre falhas na atuação brasileira:
– Temos que ir nos ajustando na competição. Hoje o time foi mais agressivo, mas ainda sofremos no passe no primeiro set. Não podemos perder as oportunidades e, em alguns momentos, relaxamos e isso não pode acontecer nas partidas.