A ponteira Ana Cristina, de 19 anos, precisou deixar a timidez de lado para ser eternizada após a decisão do Campeonato Turco feminino entre Fenerbahce x Eczacibasi, nesta quinta-feira (11/5), em Istambul. A brasileira foi “tirada” do pódio e conduzida pela capitã Eda Erdem para receber o troféu de campeã.
– Não esperava. Ela chegou minutos antes e disse: “Ana, se prepara que você vai receber a taça”. Eu pensei: meu Deus, que vergonha. Mas fiquei muito feliz. Foi uma honra levantar essa taça junto com esse time. Estou muito feliz e só tenho a agradecer a cada uma delas, a toda a comissão, a Deus e minha família, que estão sempre do meu lado – comentou Ana Cristina ao canal TRT Spor.
Nesta quinta-feira, para fechar a série em melhor de cinco em 3 a 0, o Fenerbahce superou problema de saúde de Melissa Vargas, a torcida adversária lotando o ginásio e a ansiedade para finalizar os playoffs e encerrar o jejum de títulos nacionais.
Ao analisar o sentimento vivido, Ana Cristina admitiu um pouco de tristeza, uma vez que parte do elenco deixará o Fener.
– É uma mistura de gratidão até com um pouco de tristeza. A gente batalha tanto o ano todo e chega numa final, sabendo que o grupo pode não se repetir… Mas sou muito grata por ter feito parte deste grupo, por cada uma das meninas, por ter tido essa amizade. Nos momentos difíceis a gente conseguiu se ajudar. Essa medalha é resultado de muito esforço e de muita amizade dentro deste grupo. Só tenho a agradecer – disse a ponteira.
Para a próxima temporada, o Fenerbahce não contará mais com o técnico Zoran Terzic e com a levantadora Macris.