X

Ana Luíza destaca motivação após título no Circuito Mundial

Brasil ganha quatro medalhas em etapa nacional do Circuito Mundial; país teve oito duplas na competição em Miguel Pereira (RJ)
Autor:

Compartilhe:

O Brasil dominou o pódio da etapa Futures do Circuito Mundial em Miguel Pereira (RJ), com quatro medalhas em seis possíveis.  As finais, realizadas neste domingo (10), contaram com rivalidades tradicionais no esporte. No feminino, Carol Horta e Ana Luiza ficaram com o ouro ao superarem a dupla dos Estados Unidos Van Gust/Lindstrom por 2 sets a 0 (21/15 e 21/15).

– A sensação de disputar uma etapa do Circuito Mundial é sempre maravilhosa, e esta foi a primeira oportunidade que tive de disputar uma etapa Futures. Eu e a Carol estamos começando a trilhar nosso caminho juntas no Circuito Mundial, e este título logo nos primeiros passos dá muita motivação. A torcida local fez a diferença ao longo de toda a competição motivando. Foi uma grande emoção ver a comemoração da torcida junto conosco –  comentou Ana Luíza.

No masculino, no duelo entre Gabriel Santiago/Felipe Alves e os argentinos Aveiro/Amieva, melhor para os “Hermanos” que levaram o título ao vencerem a decisão por 2 sets a 1 (19/21, 21/16 e 15/11). E ainda teve mais Brasil no pódio com as medalhas de bronze de Heitor/Vinícius e Fabrine/Flávia Moura. Heitor e Vinícius superaram Adelmo/Mateus por 2 sets a 1 (18/21, 21/19 e 15/12). Já Fabrine e Flávia venceram as peruanas Allcca/Gaona por 2 sets a 0 (21/14 e 21/13).

O título em Miguel Pereira rendeu aos campeões 400 pontos no ranking mundial, enquanto a prata garantiu 360 pontos e a terceira posição valeu 320. Ao todo, o Brasil teve 8 duplas no Futures do Circuito Mundial, sendo quatro de cada naipe.  O Circuito Mundial de Vôlei de Praia terá mais duas etapas Future neste mês: Cervia (ITA) e Halifax (HOL), ambas entre os dias 21 e 24.

Tags: CBVCircuito Mundial de Vôlei de Praia

Últimas notícias