X

Ana Moser se diz orgulhosa por ainda ser lembrada por fãs

Ana Moser se diz orgulhosa por ainda ser lembrada por fãs em votação da melhor seleção brasileira de todos os tempos, após 20 anos afastada
Autor:

Compartilhe:

Entre as melhores da história! A criadora e presidente do Instituto Esporte & Educação (IEE), Ana Moser, foi uma das sete jogadoras escolhidas pelo público para integrar a melhor seleção feminina de vôlei de todos os tempos. A votação, realizada pelo portal Globoesporte.com, foi feita para comemorar os 12 anos da medalha de ouro nos Jogos de Pequim e teve mais de 13 mil equipes escaladas pelos internautas.

Ana Moser, medalha de bronze em Atlanta-1996, foi a ponteira mais bem votada, com 6.250 votos. Além dela, também entraram no time ideal a líbero Fabi, as centrais Fabiana e Thaisa, a oposta Sheilla, a levantadora Fofão e Jaque, também ponteira.

A presidente do IEE comentou a votação nas redes sociais, mostrando-se bastante agradecida por, mesmo depois de tanto tempo longe das quadras, ser colocada entre as melhores do vôlei brasileiro.

– Só tem 20 anos que parei de jogar e o pessoal ainda lembra. Estou muito agradecida a todos que votaram em mim. Deixaram a velha aqui muito orgulhosa – ressaltou, brincando.

Ana Moser foi uma das maiores jogadoras do vôlei brasileiro e fez parte de uma das mais vitoriosas gerações do esporte no país. Com uma medalha de bronze olímpica, em Atlanta (1996), e dois títulos de Grand Prix (1994 e 1996), a ex-atleta é exemplo de superação e forte personalidade dentro e fora da quadra.

Nascida em Blumenau (SC), em 14 de agosto de 1968, Ana Beatriz Moser começou aos sete anos no esporte e, ainda na categoria Infanto-juvenil, foi convocada pela primeira vez para a Seleção Brasileira. Com apenas 19 anos, já era titular entre as adultas e defendeu a camisa do Brasil por três Jogos Olímpicos consecutivos, em Seul (1988), Barcelona (1992) e Atlanta (1996).

Ana Moser na semifinal de Atlanta-1996 contra Cuba (Divulgação)

Ana se despediu das quadras com 31 anos, em 1999, e, dois anos depois, fundou o Instituto Esporte e Educação. Ainda hoje preside a instituição que, ao longo de 20 anos, já atendeu a mais de 6 milhões de crianças e jovens e capacitou mais de 45 mil professores e educadores em todo o País.

A ex-atleta faz parte da organização Atletas pela Brasil e, em 2009, se tornou a quarta brasileira a entrar para o Hall da Fama do Vôlei. Ana Moser foi a vencedora da primeira edição do programa Aprendiz Celebridades, da TV Record, em 2014.

Junto ao preparador físico da Seleção Brasileira José Elias Proença, ela idealizou o Centro Dois Andares, no Morumbi, aberto desde 2015 e onde são oferecidas modalidades diversas, como corrida, caminhada, pilates, condicionamento funcional e personal funcional, sempre utilizando a metodologia diferenciada criada por José Elias.

Criado em 2001 pela medalhista olímpica Ana Moser, o Instituto Esporte & Educação (IEE) já atendeu a 6 milhões de crianças e jovens e capacitou mais de 45 mil professores e educadores em todo o Brasil.

A metodologia do IEE é baseada nos princípios do esporte educacional: inclusão de todos, construção coletiva, respeito à diversidade, educação integral, rumo à autonomia, e objetiva o desenvolvimento de competências nos jovens. Além das esportivas, as atividades realizadas são nas esferas da cultura, saúde, cidadania, protagonismo juvenil e ação comunitária.

Tags: Ana Moser

Últimas notícias