O Campeonato Mundial de vôlei de praia terminou neste domingo (23/11), em Adelaide, na Austrália. Mas ele continuará sendo tema de muitas discussões. Em postagens nas redes sociais, Ana Patrícia e Duda se pronunciaram pela primeira vez após darem WO na partida de oitavas de final. E desmentiram a versão oficial.
As campeãs olímpicas não enfrentaram Donlin/Denaburg, dos Estados Unidos. A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) apontou um problema médico, sem especificar qual seria e muito menos citando qual das atletas estava impossibilitada de atuar.
“Após avaliação médica, a comissão técnica da dupla Duda e Ana Patrícia e a CBV decidiram retirar a equipe da Copa do Mundo disputada em Adelaide, na Austrália. Assim que retornarem ao Brasil serão realizados exames complementares”, publico a entidade.
Em um vídeo publicado no Instagram, Ana Patrícia foi a primeira a se posicionar:
– Não tenho dúvida nenhuma que (a desistência) pegou muita gente de surpresa, porque também nos pegou de surpresa, não era algo que a gente planejava, mas se fez necessário, diante de algumas situações. Não vou entrar aqui em detalhes, porque na hora certa será falado (…) Durante a competição, a gente acabou vivendo uma situação um pouco mais delicada e que fez a gente refletir sobre muitas coisas. E a partir dessa situação a gente sentou com a comissão, eles conversaram conosco e, juntamente com eles e com a CBV, a gente julgou que a melhor decisão para o nosso time naquele momento era fazer a retirada. Desde que a situação aconteceu, a gente fez tudo que era possível. Tomou todas as providências. Já estamos de volta no Brasil – comentou a atleta, dizendo que ela e Duda estão bem.
Na sequência, Duda respondeu uma seguidora que chamava a situação de “mistério”.
– Queria dizer uma coisa com carinho: às vezes, questões pessoais precisam ser processadas com calma. Nem tudo dá pra compartilhar na hora, e tá tudo bem. Sei que vocês têm carinho, querem saber e acompanham tudo, mas também existe uma pessoa além da telinha alguém que precisa de tempo e espaço. A verdade é que as redes mostram muito pouco da nossa rotina, menos de 10% do nosso dia. Então, quando tudo estiver mais leve e eu sentir vontade de falar, eu volto aqui. Obrigada de coração pelo cuidado e pelo carinho de sempre – escreveu.


