X

Ancelotti ganha boas-vindas de ícones do vôlei brasileiro

Nesta segunda-feira, o italiano Carlo Ancelotti foi apresentado como novo treinador da Seleção Brasileira de futebol
Autor:

Compartilhe:

O italiano Carlo Ancelotti foi apresentado nesta segunda-feira (26/5), no Rio de Janeiro, como o novo treinador da Seleção Brasileira de futebol. E, antes de anunciar a primeira convocação para os jogos válidos pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026, ela recebeu as boas-vindas de esportistas de diversas modalidades. E o vôlei esteve representado.

A ex-líbero Fabi, bicampeão olímpica com a Seleção Brasileira feminina em Pequim-2008 e Londres-2012 e atual comentarista do Grupo Globo, e o multicampeão técnico Bernardinho, também com dois ouros olímpicos no currículo em Atenas-2004 e na Rio-2016, gravaram depoimentos para Ancelotti.

Além da premiada dupla do vôlei, o vídeo exibido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) contou com jogadores de diferentes épocas da Seleção masculina pentacampeã mundial, como Zico, Falcão, Rivellino, Pepe, Kaká, Ricardo Rocha, entre outros, além de ícones do futebol feminino, como Marta e Formiga.

De uma forma simbólica, o técnico italiano recebeu o agasalho da Seleção de futebol das mãos de Luiz Felipe Scolari. Felipão foi o comandante do último título brasileiro numa Copa do Mundo, em 2002.

Ex-comandante do Real Madrid, Carlo Ancelotti chega ao Brasil com a missão de resgatar o bom futebol e os resultados da Seleção. Os primeiros compromissos serão contra Equador e Paraguai, em junho.

Tags: BernardinhoFabi

Últimas notícias