X

André e George faturam o ouro com direito a revanche

Na decisão do Pan, mais um duelo equilibrado com os cubanos Diaz e Alayo. Mas desta vez deu André e George
Autor:

Compartilhe:

Dobradinha brasileira no alto do pódio no vôlei de praia dos Jogos Pan-Americanos de Santiago (CHI). Minutos depois da vitória de Duda/Ana Patrícia na final feminina, nesta sexta-feira (27/10), George e André entraram em quadra contra Diaz e Alayo, de Cuba, e venceram por 2 sets a 1, parciais de 21-12, 19-21 e 15-13.

A partida ainda teve um gostinho de vingança para os brasileiros. Na última rodada da primeira fase, os caribenhos venceram por 2 a 1.

A superioridade brasileira na final começou a ser mostrada logo no início. Com três bloqueios de André, a dupla verde-amarela mostrou aos cubanos que a história seria bem diferente do confronto anterior. Com seis pontos de frente, os brazucas só precisaram confirmar os sideouts para o fechamento da parcial, com George com aproveitamento perfeito de 100% no ataque.

Os jovens Diaz e Alayo colocaram os nervos no lugar no segundo set e conseguiram deixar o duelo muito mais equilibrado. André, de 2,02m, voltou a pontuar no block (seis no total) e deixou o Brasil em vantagem. Mas os cubanos reagiram, viraram (17-16), mantiveram a frente e forçaram o tie-break.

Na parcial final, os brasileiros saíram em vantagem (5 a 2), com com muito volume de jogo de George na defesa. Os cubanos reagiram no final e empataram em 11 a 11. Mas a dupla brazuca não se abalou até fechar em 15 a 13, com o bloqueio de André voltando a ser decisivo (foram sete pontos dele no fundamento).

O pódio do Pan foi completado pelos primeiros chilenos Esteban e Marco Grimalt, que venceram os americanos Webber e Smith por 2 a 1, para delírio da torcida local.

Confira as medalhas do Brasil no vôlei de praia masculino na história do Pan:

1999 – Lula/Garrido (prata) e Franco/Roberto Lopes (bronze)
2003 – Luizão/Paulo Emílio (prata)
2007 – Ricardo/Emanuel (ouro)
2011 – Alison/Emanuel (ouro)
2015 – Alvaro/Vitor Felipe (prata)
2023 – George/André (ouro)

 

Tags: André/GeorgePan-Americano

Últimas notícias