X

André e George passam pelo country quota em Varsóvia

No duelo brasileiro, André e George passaram por Guto e Saymon e agora disputam vaga na chave principal em Varsóvia, na Polônia
Autor:

Compartilhe:

A dupla André e George superou, nesta terça-feira, Guto e Saymon pela disputa do country quota na etapa de Varsóvia (Polônia) do Circuito Mundial de vôlei de praia 2019. Esta é a segunda vitória seguida da dupla formada pelo capixaba e o paraibano contra os rivais brasileiro. O resultado garantiu André e George a última vaga para o classificatório, que ocorre nesta quarta-feira.

André e George venceram o duelo contra os compatriotas, de virada, por 2 sets a 1 (18/21, 21/16 e 15/12). O country quota é disputado quando o número de duplas inscritas por um país é maior que o número máximo permitido para cada nação no torneio. Após a vitória André comemorou a classificação.

– Mais um resultado positivo, vitória importante para nós. Outra vez conseguimos vencer o Guto e o Saymon em um country quota, e novamente de virada, em um jogo difícil, um duelo que é sempre complicado. Aqui em Varsóvia o chão é mais fofo e venta mais que em Ostrava (na República Tcheca), onde enfrentamos eles pela última vez. Tivemos dificuldades no primeiro set, a partir da segunda parcial nosso saque entrou e mantivemos nossa virada de bola. Nessa última semana entre uma etapa e outra conseguimos voltar ao Brasil e trabalhar alguns pontos. Conseguimos evoluir em alguns detalhes. Amanhã começa outra batalha no classificatório – contou André.

Únicos brasileiros no classificatório masculino, André e George entrarão em quadra na segunda rodada contra o vencedor do duelo entre Métral/Haussener (SUI) e Ehlers/Flüggen (ALE).

No feminino Taiana e Talita vivem situação semelhante e jogam contra a dupla que passar do confronto entre Gallay/Pereira (ARG) e Chiyo/Sakaguchi (JAP).

Além dos times no classificatório, o Brasil contará ainda com mais seis duplas na competição na capital polonesa. Na chave principal masculina já estão garantidos Alison/Álvaro Filho, Evandro/Bruno Schmidt e Pedro Solberg/Vítor Felipe. Entre as mulheres as duplas brasileiras que começam direto na fase de grupos são Ana Patrícia/Rebecca, Ágatha/Duda e Maria Elisa/Carol Solberg.

LEIA TAMBÉM

Lucarelli é destaque no ataque na Liga das Nações

Etapa de Portugal pode encaminhar classificação do Brasil na VNL masculina

Tainara segue fora da Seleção. Natália inscrita pars jogos em Tóquio

FIVB pune polonês Kubiak por declarações xenofóbicas

Últimas notícias