André e George garantiram nesta quarta-feira (1/5) uma vaga nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Eles se classificaram com a desistência de Pedro Solberg/Guto de participar da etapa Elite de Brasília do Circuito Mundial, que começou nesta manhã.
André e George chegaram à competição com a vaga encaminhada. Agora, ela está matematicamente assegurada. Será a primeira Olimpíada de cada um deles.
André e George encontram-se em terceiro lugar no ranking mundial, com 7.020 pontos, conquistados em 15 torneios desde 2019. É uma das duplas mais longevas das areias no momento.
Já a segunda vaga do Brasil ficará entre Evandro/Arthur Lanci e Pedro Solberg/Guto. Inclusive, o Elite de Brasília do Circuito Mundial pode confirmar a presença dos primeiros, que somam 5.980 pontos, em nono no ranking mundial, com 11 competições no currículo.
Já Pedro e Guto encontram-se apenas em 14º, com 5.420 pontos em 14 competições.
Entre as mulheres, Duda/Ana Patrícia e Bárbara Seixas/Carol Solberg acompanharão André/George em Paris. Na capital francesa, eles tentarão fazer o Brasil reencontrar o caminho do pódio após ficar fora dele em Tóquio. No Japão, o país saiu sem medalhas no vôlei de praia pela primeira vez desde a introdução nos Jogos, em 1996. Mas ainda é a nação com mais medalhas: 13.
– O nosso conjunto pode ser um grande diferencial. Estamos há quase cinco anos juntos e nos conhecemos bastante. A gente sabe o que pode fazer para ajudar o outro. Acho que isso vai fazer toda diferença nos momentos mais difíceis. A Olimpíada tem uma pressão a mais, é um torneio diferente e isso vai ajudar bastante nessa hora – comentou André, ao “GE”.
– Estou muito feliz de garantir essa vaga. Todo atleta sonha disputar uma Olimpíada e representar o Brasil. Representa bastante saber que meu trabalho está sendo muito bem feito com a equipe – acrescentou George.
André Stein tem 29 anos e é capixaba. Já George, de 27, é natural na Paraíba. Aliás, é no CT Cangaço, na capital paraibana, que a dupla treina.
Uma das grandes conquistas de André/George foi a medalha de bronze no Mundial de 2022.