A Holanda terá o retorno de Anne Buijs na Liga das Nações (VNL) em busca da classificação para os Jogos Olímpicos de Paris. O retorno da experiente ponteira foi anunciado neste sábado (6/4) pela Federação Holandesa de Vôlei.
O nome da ex-jogadora do Dentil/Praia Clube estará na lista de convocadas do Felix Koslowski na próxima segunda-feira, para o começo dos treinamentos para a VNL.
Anne Buijs havia anunciado em abril do ano passado uma pausa na carreira na seleção, para poder descansar física e mentalmente. Atual jogadora do Novara, da Itália, ela explicou a decisão.
– Estava um pouco cansada do voleibol. Jogo pelas seleções desde 2005. Acho que o voleibol é um jogo maravilhoso, mas a certa altura parecia uma rotina. No verão passado, passei momentos maravilhosos com amigos e familiares. Esses três meses foram muito valiosos. Eu poderia finalmente gerenciar minha própria agenda. Joguei tênis, andei de mountain bike e pratiquei windsurf – contou Anne.
Ela diz que durante a pausa não deixou de seguir os passos da seleção holandesa.
– É claro que acompanhei a seleção no verão passado. De vez em quando eu tinha contato com algumas meninas. Na verdade só ouvi coisas positivas. Todas estavam felizes. Neste verão, nós, como equipe, enfrentaremos um desafio maravilhoso. Espero que com a minha experiência e conhecimentos de voleibol possa contribuir para a classificação para os Jogos Olímpicos de Paris. Participar dos Jogos seria a realização de um sonho – admitiu.
Para a Holanda, a classificação para Paris passa por uma boa campanha na VNL, para poder se garantir pelo ranking mundial da Federação Internacional.
– O processo de qualificação desta temporada consiste nas partidas da Liga das Nações. Temos que dar o nosso melhor nisso. Será um torneio interessante porque várias equipes já se classificaram para os Jogos. Posso imaginar que nem sempre jogarão com o time A. Resumindo, teremos que nos concentrar inteiramente no nosso próprio jogo nas próximas semanas.