Com grande atuação da holandesa Anne Buijs, o Chieri se transformou numa primeiro finalista da Copa Challenge, a terceira em importância no cenário de clubes na Europa.
Nesta terça-feira (18/2), na Itália, o Chieri se classificou ao vencer o Galatasaray, da Turquia, no golden set. As turcas venceram por 3 a 1, devolvendo o resultado do jogo de ida, e forçaram a parcial extra. E no “desempate” deu Chieri por um apertado 15 a 13.
Anne Buijs foi titular e terminou como maior pontuadora da partida com 25 pontos: 21 no ataque, com 36% de aproveitamento, e quatro bloqueios. No passe, ela foi caçada pelo saque rival e teve 35 ações, não cometeu erros e teve 51% de positividade. Já a ponteira americana Avery Skinner teve atuação apagada ofensivamente, com apenas oito pontos.
A oposta francesa Lucille Gicquel veio depois de Anne, com 22 acertos. Pelo Galatasaray, a ponteira sérvia Katarina Lazovic fez 20 pontos, um a mais do que a oposta turca Alexia Carutasu.
Agora o Chieri espera pela definição do adversário na final da Challenge: Roma ou Potsdam. No jogo de ida, na Alemanha, as donas da casa venceram no tie-break. A partida de volta acontecerá nesta quarta-feira, na capital italiana.