A Itália contou pela primeira vez com Ekaterina Antropova em quadra com a camisa da seleção. Nesta terça-feira (8/8), em Florença, a oposta naturalizada anotou 17 pontos no segundo jogo-treino com a Sérvia, que terminou empatado em 2 a 2, parciais de 25-18, 25-19, 20-25 e 25-27.
De acordo com a imprensa italiana, Antropova jogou três sets, acertando dez de 19 ataques, além de fazer cinco aces e dois bloqueios. Fazendo ainda a função de passadora, ela teve 33% de positividade no fundamento.
Davide Mazzanti escalou a Itália com a seguinte formação: Orro, Egonu, Sylla, Pietrini, Danesi, Lubian e Fersino (líbero). Em comparação com a atividade de ontem, vencida pela Azzurra por 5 a 0, a única mudança na base titular foi Egonu no lugar de Nwakalor. No terceiro set, ele escalou Egonu e Antropova juntas. No último, a novata jogou na saída, com a estrela da companhia ganhando descanso. Egonu colaborou com 14 pontos (dez no ataque, dois blocks e dois aces).
Uma formação com Egonu e Antropova se assemelha ao desenho da Turquia com Vargas e Karakurt, com comprovado sucesso na última Liga das Nações.
Já Giovanni Guidetti abriu o jogo-treino com Ognjenovic, Boskovic, Uzelac, Busa, Stevanovic, Popovic e Jegdic (líbero). A oposta liderou o time com 17 acertos. Na sequência apareceu a ponteira Lozo, com dez.
Os dois times se preparam para a disputa do Campeonato Europeu, que começará em uma semana.