O Campeonato Italiano feminino de vôlei teve mais uma maratona envolvendo os perseguidores do líder Conegliano. O Scandicci, liderado por Ekaterina Antropova, levou a melhor no confronto direto com o Milão, vencendo por 3 sets a 2, parciais de 20-25, 25-21, 22-25, 25-20 e 15-12, para delírio da torcida em Firenze, no Pala Wanny.
A oposta naturalizada italiana marcou 34 pontos, sendo decisiva em todos os fundamentos. No ataque, ela recebeu 58 bolas e colocou 26 no chão, um aproveitamento de 45%. Ela ainda foi a melhor do jogo no saque, com cinco aces. No bloqueio, três pontos, sendo a jogadora do Scandicci com mais acertos no fundamento.
O prêmio de melhor em quadra, porém, ficou com a levantadora sérvia Maja Ognjenovic. Com problemas no passe em grande parte do jogo, o Scandicci precisou “sacrificar” Carol. Por conta da limitação de estrangeiras, o treinador Marco Gaspari tentou de tudo na ponta. Começou com uma italiana: a oposta Camilla Mingardi, improvisada no setor para permitir a escalação de mais uma estrangeira. No decorrer do jogo, Mingardi saiu para a entrada da belga Britt Herbots. E assim sobrou para Carol, trocada pela local Emma Graziani.
Carolana marcou cinco pontos no jogo: dois no bloqueio, ambos em Paola Egonu, e três no ataque em sete tentativas. A segunda maior pontuadora do Scandicci foi Linda Nwakalor: dez.
Pelo Milão, Egonu esteve longe de suas melhores atuações ofensivas. Ela teve 34% de aproveitamento no ataque, colocando no chão 20 bolas em 58 tentativas. O outro ponto da oposta na partida foi em um bloqueio. Sem a eficiência da principal estrela, as ponteiras Nika Daalderop e Myriam Sylla precisaram aparecer mais, anotando 17 acertos cada. A destacar a ausência mais uma vez da levantadora Alessia Orro. A grega Lamprini Konstantinidou foi a titular mais uma vez.
O resultado deixa Scandicci passa Milão (29 a 28) na classificação do Italiano, mesmo com o time de Antropova, Carolana e Maja tendo uma partida a menos. A liderança do Conegliano segue disparada, com 39 pontos em 13 jogos, 100% de aproveitamento.