O vôlei de praia masculino brasileiro tem uma nova dupla para a concorrida corrida olímpica, que começará em Doha, no Catar, daqui a pouco mais de um mês. Atual campeão olímpico, Bruno Schmidt formará parceria com o atual campeão mundial Evandro.
Os dois começarão já a trabalhar visando Tóquio 2020 nesta terça-feira, no CT Leblon, na Zona Sul do Rio de Janeiro.
Treinador de Evandro desde 2012 e um dos idealizadores do CT Leblon, Ednilson Costa comemorou o acerto.
– Os dois são excelentes jogadores e contaremos muito com a experiência do Bruno, um campeão olímpico – disse Ed, explicando como montará sua equipe, já que ambos jogam na saída de rede.
– O Evandro vai para a entrada. E não teremos problema com isso. O Bruno é um excelente levantador e facilitará para ele. Um ponto muito positivo é o saque. Os dois também são exímios sacadores e teremos essa arma muito forte para conseguir uma vaga em Tóquio.
Campeão olímpico, Bruno Schmidt não vê a hora de começar a trabalhar ao lado do novo parceiro. Principalmente pelo fato de saber que o nível internacional do vôlei de praia está cada dia mais alto e que será preciso muita dedicação para conseguir a vaga para os próximos Jogos Olímpicos.
– O convite apareceu neste final de semana e jogar ao lado do Evandro interessa muito, haja visto o atleta em que ele se transformou, os títulos que conquistou e o respeito que têm por ele, aqui e lá fora. Temos tudo para fazer uma equipe muito competitiva. Isso que fica mais na minha cabeça. Teremos um ano importante pela frente. Vamos tentar nos blindar para ser o mais competitivo possível para jogar à altura do Circuito Mundial, que está bem puxado. A temporada passada nos mostrou isso. Agora é trabalhar bastante para fazer acontecer – afirmou Bruno Schmidt.
Campeão mundial, Evandro também vibrou com a chegada do novo parceiro e revelou que tanto ele quanto Bruno já estão ansiosos para levar para a areia toda a vontade de fazer um bom trabalho na corrida olímpica de 2019.
– Estou extremamente feliz pela oportunidade de jogar ao lado do Bruno. Para mim será uma honra. Mas estou ciente de que a responsabilidade será maior por ter um parceiro campeão olímpico. Ainda não nos encontramos pessoalmente, mas já nos falamos ao telefone e senti que já existe aquela vontade de estar junto, de trabalhar logo. Já temos em mente nosso primeiro objetivo, que é classificar para os Jogos Olímpicos e vamos dar o nosso máximo, pegando firma no trabalho para conquistá-lo – finalizou Evandro.
Antes da mudança, Bruno Schmidt vinha jogando com Pedro Solberg, enquanto Evandro atuava com Vitor Felipe.
LEIA TAMBÉM
+ Leon comanda virada e título do Perugia na Copa Brasil
+ Cai invencibilidade do Zenit Kazan na Rússia
+ Coluna: Os sonhos interrompidos no Flamengo
+ Mundo do vôlei se solidariza com tragédia no CT do Flamengo