Após seis semanas de trabalho físico e duas com bola, a Apan/Blumenau enfrentou seu primeiro desafio da temporada 2023/24, em amistoso contra a seleção da Colômbia, no Ginásio do Galegão, nesta quarta-feira (9/8). O renovado elenco dirigido por André Donegá foi superado no tie-break, parciais de 25-16, 25-15, 22-25, 21-25 e 15-13.
Antes do início do amistoso, foi anunciada a marca Roll-on como nova patrocinadora master do projeto. Trata-se de um sistema de cobertura metálica fabricado pela Marko Sistemas Metálicos. Os dirigentes ainda homenagearam Carlos Alberto Millnitz, CEO da Eleva Química, empresa que por três anos foi a apoiadora principal.
O JOGO
Os dois primeiros sets não deixaram André Donegá satisfeito, com time ainda buscando seu ritmo ideal. Realidade bem diferente a partir do terceiro set. O nível de defesa e recepção evoluiu para construir o empate.
– A deficiências no ataque e bloqueios são normais em razão do período inicial de preparação. Foi um desafio positivo, nos trazendo subsídios fundamentais para a sequência dos treinamentos – analisou o técnico.
Os colombianos, dirigidos pelo brasileiro Jorge Schmidt, estão em preparação para a disputa do Campeonato Sul-Americano, no Recife.
O central Wennder já esperava um confronto difícil em razão do nível de treinamento até o momento.
– Mas valeu demais pela luta e ver o time não desistir, independente da situação, buscando a vitória – disse ele, que dedicou o jogo ao seu pai, Carlos Pedro Lopes, falecido na última segunda-feira, em decorrência de um câncer. – A melhor forma de homenageá-lo é dentro de quadra. Ele me sustentou para estar aqui. Essa homenagem é a que pude dar pra ele, dar o meu melhor e representar a Apan que me eu todo o carinho nesses dias.