A Apan/Roll-On segue firme e forte no objetivo de permanecer na elite do vôlei brasileiro. Neste sábado (2), o time de Blumenau (SC) venceu um jogaço contra o Araguari de virada, por 3 sets a 2, com parciais de 25-20, 21-25, 20-25, 25-23 e 15-13, no Galegão, e se recuperou na Superliga Bet7k masculina. Com 17 pontos, a equipe catarinense abriu cinco de vantagem para o Azulim/Gabarito/Monte Carmelo, primeiro na zona do rebaixamento.
O duelo de opostos foi uma atração à parte do início ao fim na partida, válida pela sétima rodada do returno. Jamelão, o destaque do triunfo, anotou 25 pontos e acabou premiado com o Troféu VivaVôlei de melhor em quadra. Do lado mineiro, Escobar marcou 26 e terminou como maior pontuador da noite.
O resultado também foi importante para manter a confiança da Apan, que perdeu o ponteiro Thiago Sens no final de fevereiro. O jogador recebeu uma proposta financeira dos Emirados Árabes e deixou o grupo. Renan Bonora e Matias Provensi cumpriram bem suas funções, dando condições para Jamelão virar a maior parte das bolas.
A Apan entrou em quadra determinada a forçar o saque e contou com os ataques certeiros do seu oposto. A parcial foi equilibrada e, com boa distribuição do levantador Mateus Winck, os comandados de André Donegá abriram no marcador com moral.
O Araguari reagiu bem com a entrada de Bruno Temponi no segundo set no lugar de Maicon e equilibrou a disputa. O segundo e terceiro set mostraram uma maior consistência dos mineiros, que seguem em sétimo lugar na tabela.
A Apan/Roll-On se impôs no início do quarto set e conseguiu construir uma vantagem de três pontos até a metade. Temponi e Gabriel Pessoa ajudaram o Araguari a buscar a diferença. A reta decisiva foi mais uma vez marcada pelo equilíbrio, e a parcial foi decidida no detalhe, com vantagem do time catarinense nos ataques.
Os donos da casa entraram no set decisivo com um saque fulminante e um show de Jamelão. O oposto seguiu bem no saque e nos ataques variados, auxiliado por um sistema defensivo eficaz. O Araguari, mais uma vez, buscou a reação, com a efetividade de Escobar. Mas Paulo Carraro resolveu na hora certa e fechou o confronto.