Com objetivo de despertar o interesse de crianças e jovens e massificar o aprendizado do vôlei masculino em Blumenau, a Apan/Eleva e a Prefeitura de Blumenau firmaram na manhã desta sexta-feira, 20 de maio, um convênio para implantação de sete polos de iniciação em escolas da rede pública municipal.
Neste primeiro ano, o projeto “Apan/Eleva Voleibol para vida” poderá atender até 700 crianças e jovens com idade entre 9 e 18 anos, em sete núcleos. Está prevista a ampliação para 10 polos após esse período. O técnico André Donegá, um dos idealizadores do projeto, será o coordenador geral. Ele comemora a parceria com o município, assinalando ser de fundamental importância para o desenvolvimento da modalidade nos próximos anos.
– A implantação dos núcleos é um antigo sonho da Apan – comentou o técnico, que levou o time adulto ao melhor desempenho na história na última Superliga masculina.
A iniciativa pretende despertar o interesse dos jovens para aprender e jogar voleibol perto de sua casa, além de promover a inclusão social e integrar as comunidades envolvidas.
Pelo convênio, a Apan/Eleva vai levar sua experiência e metodologia de ensino aos jovens envolvidos. A formação dos profissionais também está prevista, promovendo o surgimento de novos treinadores, auxiliares, preparadores físicos. A Secretaria de Educação terá a missão de escolher as escolas que abrigarão os polos e selecionar os professores envolvidos.
Confira onde serão os sete polos de iniciação do vôlei masculino:
EBM Alberto Stein
EBM Anita Garibaldi
EBM Francisco Lanser
EBM Henrique Alfarth
EBM Machado de Assis
EBM Pedro II
EBM Quintino Bocaiúva