A Apan Eleva conseguiu os primeiros pontos na Superliga masculina 2022/2023. Na noite deste domingo, vitória sobre o Montes Claros América, fora de casa, por 3 sets a 1, parciais de 29-27, 25-19, 24-26 e 25-19.
O prêmio de melhor em quadra ficou com o ponteiro Victor Baesso, do time de Blumenau, após a marcação de 20 pontos. Ele, inclusive, foi o maior pontuador do jogo. Jamelão saiu do banco e colaborou com mais 16. Pelo Montes Claros, o ponta/oposto Lucaian terminou com 15, seguido pelo também oposto Breno, com 13.
Com o resultado, a Apan chega a três pontos na classificação da Superliga masculina, ultrapassando inclusive o rival mineiro, que soma dois, após duas derrotas no tie-break.
– Ninguém gosta de perder, é triste, é ruim, mas ainda temos 19 jogos pela frente e temos que nos reerguer. Vejo que nosso sistema defensivo está funcionando bem, tanto na recepção, quanto no trabalho de defesa. Sabemos criar oportunidades, no entanto pecamos em uma definição errada do ataque ou até mesmo no levantamento, e isso está saindo caro para nós. Já identificamos onde temos que melhorar e no dia a dia vamos buscar isso, só assim, criamos as oportunidades, executamos com êxito e alcançamos a vitória – disse Marcos Pacheco, técnico do Montes Claros.
O próximo desafio do Coelho nas quadras será nesta quarta-feira (9/11), às 21h30, contra o Itambé Minas, na Arena UniBH, em Belo Horizonte. No dia seguinte, no Galegão, em Blumenau, a Apan Eleva recebe o Sada Cruzeiro, às 20h.