A torcida de Blumenau viveu uma noite especial nesta quinta-feira (10/11). A Apan Eleva saiu atrás do poderoso Sada Cruzeiro e conseguiu uma enorme vitória por 3 sets a 2, parciais de 18-25, 25-22, 27-25, 20-25 e 15-12, pela quarta rodada do primeiro turno da Superliga masculina 22/23.
Foi o segundo resultado positivo do time catarinense na atual edição da competição nacional, entrando assim no G8, a zona de classificação para os playoffs. Já os mineiros sofreram a primeira derrota na Superliga, ficando agora atrás do Itambé/Minas, único invicto, e com a mesma pontuação do Vôlei Renata, o segundo colocado. Confira a classificação da Superliga masculina.
Para desbancar o favorito, a Apan Eleva contou com uma grande atuação do ponta Victor Baesso, maior pontuador do time com 22 acertos. Ele ficou atrás apenas do cubano Lopez, destaque dos mineiros com 27 pontos.
Outros jogadores com participação importante foram os centrais. Eder Levi, que substituiu Wennder e foi mantido até o fim. No tie-break, fez pontos de bloqueios que ajudaram a virar após o Sada sair em vantagem. Ele terminou o jogo com dez pontos, sendo seis deles em blocks. Robinho também marcou seis dos seus 12 pontos no confronto no bloqueio. Como comparação, todo o time de Minas somou oito pontos no fundamento. O Troféu VivaVôlei ficou com o levantador Rodriguinho.
No domingo, o Sada Cruzeiro fará o clássico com o Itambé Minas, às 21h30, no Ginásio do Riacho, em Contagem. O técnico Filipe Ferraz não contou nesta noite com o levantador argentino Uriarte, que segue como dúvida para a próxima rodada da Superliga masculina.