O elenco da Apan/Roll-on embarcou, na madrugada da última quarta-feira (15), para Montes Claros (MG), onde fará sua estreia na Superliga Masculina. É a quinta participação consecutiva do time de Blumenau (SC) na competição. A partida diante do Montes Claros América, porém, é válida pela segunda rodada. A bola irá subir na noite desta quinta-feira (16), no Ginásio Tancredo Neves, com início previsto para 19h30.
Técnico da Apan/Roll-On, André Donegá destaca que o time está preparado e confiante para o jogo de estreia na principal competição da temporada. Além de atuar fora de casa contra um motivado adversário, a falta de ritmo de jogo é um dos principais desafios apontados pelo treinador.
– Após o Campeonato Mineiro eles se reforçaram e fizeram um jogo de muito equilíbrio contra o Farma Conde São José – destaca o treinador da Apan/Roll-On.
Assim, outro grande desafio do time catarinense é conciliar a Superliga com os Jogos Abertos de Santa Catarina, onde busca o heptacampeonato. Em razão das enchentes, a maior competição poliesportiva do estado sofreu alteração em sua data de realização, coincidindo a Superliga. Com isso, a equipe deverá se dividir em dois grupos.
– Estamos aguardando a tabela dos Jogos Abertos para finalizar esse planejamento – explicou o treinador da Apan.
O retorno de Thiago Sens
O ponteiro Thiago Sens disputará novamente uma Superliga. Sua última participação ocorreu há oito anos, na temporada 2015/16, com o Maringá. Marca ainda seu retorno ao clube que o projetou para o voleibol, na parceria com a Escola Barão. Nascido em Blumenau, ele retorna após duas décadas.
– É emocionante e estou ansioso para esse retorno. Todo campeonato o coração acelera e dá aquela ansiedade, por saber que algo prazeroso vem pela frente – comentou.
Essa ansiedade é natural na análise do levantador Mateus Winck que também volta a competir numa Superliga. Na temporada passada, ele jogou no VK Pribram da República Tcheca.
– Sabemos a importância de começar bem a Superliga – resumiu o atleta.