Quando entrar em quadra a partir das 18h30 desta segunda-feira (12/2), a Apan/Roll-on escreverá um capítulo importante em sua história. Pela primeira vez, o projeto que nasceu dentro da Escola Barão do Rio Branco estará disputando o Campeonato Sul-Americano, que vale vaga no próximo Mundial.
O primeiro confronto catarinense, no Ginásio Galegão, em Blumenau, será diante do Peerless, nove vezes campeão da Liga Peruana. A Apan/Roll-on está no Grupo C, que conta ainda com o Ciudad Voley, campeão argentino. O primeiro colocado garante vaga na semifinal. O melhor segundo colocado das três chaves também avançará. Confira as transmissões da semana.
O elenco chega ao Sul-Americano motivado após a vitória de 3 a 0 sobre o Itambé Minas, na última quinta, em confronto válido pela quarta rodada do returno da Superliga Bet7k.
O ponteiro Thiago Sens já disputou a competição em duas oportunidades. Em seu retorno ao clube que o revelou após duas décadas, o atleta destacou a importância do Sula para a sequência da temporada.
– Vamos encontrar equipes com características diferentes do voleibol brasileiro e isso nos dá um estímulo diferenciado e nos propicia uma rodagem maior para seguir evoluindo – explicou.
INGRESSOS
– Durante a primeira fase, os participantes do programa de sócio-torcedor da Apan terão entrada liberada nos jogos da primeira fase do Campeonato Sul-Americano masculino (segunda, terça e quarta-feira), no Galegão.
Para usufruir do benefício, basta estar com a mensalidade em dia e apresentar sua carteirinha. Para quem não faz parte do programa, os ingressos para o Sul-Americano estão sendo vendidos no site ingressodevantagens.com.br.