A Apan Eleva começou a anunciar as mudanças em seu elenco para a temporada 2023/2024. Nesta segunda-feira (13/6), o time de Blumenau se despediu do oposto Alan e confirmou a permanência do central Wennder.
O oposto voltará ao vôlei europeu para defender o Olsztyn, da Polônia. No fim de semana, ele se destacou na vitória do Brasil sobre os Estados Unidos pela Liga das Nações. Na mensagem de despedida, a Apan Eleva citou o trabalho para recuperar Alan após uma lesão no tendão de Aquiles.
“Com foco, determinação e muito trabalho, encaramos juntos um grande desafio no início da temporada, após a grave lesão sofrida atuando pela Seleção Brasileira. Uma vitória do Alan Souza, da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) e da Apan, que proporcionou todo suporte necessário para sua recuperação.
Seu retorno às quadras ocorreu no último jogo do primeiro turno da Superliga, em dezembro, já deixando sua marca naqueles dois últimos sets contra o Brasília Vôlei, no Galegão. Atuou em 42 sets, marcando 231 pontos, fechando como o segundo maior pontuador na média e um dos 20 melhores sacadores da Superliga.
A temporada encerrou e agora é momento de agradecer e torcer por seu sucesso na Seleção Brasileira, vestindo a camisa mais vitoriosa do voleibol mundial e em seus novos desafios em outro clube”, publicou o time catarinense.
Já Wennder irá para a terceira temporada seguida no projeto. Na última, o central melhorou sua performance em relação à Superliga anterior. Foi responsável por 56 dos 208 bloqueios da equipe, fechando como quarto maior block da competição, na média. Wennder também apareceu nas estatísticas da Superliga como um dos 20 melhores sacadores – 16 no total.