A Associação dos Pais e Amigos do Voleibol, a Apav, apresenta nesta quarta-feira, no no Centro Esportivo Marítimo Brasil, em Canoas, o elenco que disputará a Superliga C masculina, entre 3 e 7 de novembro, em Timbó, Santa Catarina.
A programação inclui a apresentação oficial da comissão técnica, liderada pelo campeão olímpico e mundial Gustavo Endres, e do elenco de 16 atletas que representará o Rio Grande do Sul na competição nacional. Haverá ainda apresentação musical e de danças urbanas.
Será a retomada da Apav no cenário nacional, caminhada interrompida em 2020, quando o clube participava da Superliga B, cancelada pela pandemia, em março do ano passado. Foram dois anos na Série B do vôlei brasileiro após seis temporadas consecutivas na elite, de 2012 a 2018. O rebaixamento aconteceu por opção da própria do projeto por questões financeiras.
– É a retomada do vôlei gaúcho em competição nacional. O objetivo do projeto é fomentar o esporte de alto rendimento na cidade através de leis de incentivo, assim como outros recursos aplicados pelo poder público – destaca Maurício Lang, coordenador de Esportes da Apav.
SUPERLIGA C
A Superliga C, que é regionalizada, dará uma vaga na Superliga B de 2022 ao campeão de cada chave. Uma delas ocorrerá entre os dias 3 e 7 de novembro, em Timbó/SC, com dois grupos. A Apav está na chave A, ao lado de Metisa/FME Timbó Vôlei (SC) e Atiradores/Itajaí Provôlei/FMEL (SC). Já no grupo B estarão Aprov/Chapecó (SC), ADC Terra Firme/SJ (SC) e AVPalmasnet/Sudati/Prefeitura de Palmas (PR).