X

Apav seleciona jovens em peneira em Canoas (RS)

Projeto da Apav, em Canoas, realizou um teste para jovens neste fim de semana. E 13 foram selecionados para defender o time
Autor:

Compartilhe:

Mais de 30 jovens nascidos em 2005 e 2006 participaram, neste sábado, 28/5, de peneira para a formação da equipe infanto masculina da Apav, em Canoas, no Rio Grande do Sul. Treze foram aprovados.

O técnico da equipe masculina de alto rendimento da Apav, Anderson Menezes, o Xanxa, gostou do que viu.

– Tínhamos perdido alguns atletas na virada do ano. Uns por estourarem a idade e outros que deixaram a cidade. Por isso, precisávamos reforçar o grupo. Os guris mostraram qualidade e acabamos ficando com 13 – destaca.

A equipe infanto treina três vezes por semana no ginásio do Sesi, em Canoas, local da peneira. E há interação com os participantes do projeto social “Escolinhas de Base Apav Vôlei”, que ocorre no Centro Olímpico Municipal, a poucos quilômetros dali.

– A gente troca ideias, e quem se destaca lá acaba tendo oportunidade aqui – explica Xanxa.

A distância não impediu que Paulo Roberto Brein, de Catanduvas (SC) pegasse a estrada com a família para acompanhar o filho Luiz Paulo, 16, na seleção.

– Vimos no Instagram da APAV que haveria peneira e decidimos vir. Ele joga na cidade e está em busca de oportunidade – conta.

Foram sete horas de estrada. E Luiz Paulo foi um dos aprovados. Nascido em 2005, tem 1,80m e sonha em ser profissional do vôlei.

– Estava um pouco ansioso, mas vim pensando nisso, em me controlar. Cometi alguns erros, mas fui bem. Na minha cidade jogo de ponteiro, oposto e até como levantador. Sou curinga – revela.

Últimas notícias