O central Flávio oficializou sua saída do Fiat/Minas, após 11 anos defendendo o clube. Já era de conhecimento do mercado que o jogador tinha se transferido para o Sesc RJ, notícia que vazou logo depois que o time mineiro foi eliminado nas quartas de final da Superliga Cimed Masculina 2018/2019, em março, pelo próprio Sesc RJ.
“O Minas Tênis Clube foi minha casa durante mais de 11 anos. Hoje me despeço do clube me acolheu e me deu todo suporte e apoio necessário para que eu me tornasse o jogador que sou hoje, mas o mais importante, o ser humano que me tornei. Foi onde eu dei os primeiros passos rumo aos meus sonhos e objetivos. Serei eternamente grato por tudo que vivi e aprendi no maior clube formador do país. Gratidão a toda diretoria pelo reconhecimento do meu trabalho. Gratidão a apaixonada torcida minastenista. E um agradecimento especial as comissões técnicas e aos companheiros de equipe com quem trabalhei. O que fica são as amizades, as histórias vividas e os aprendizados que são pro resto da vida”, escreveu o central.
Flávio nas categorias de base do Minas (Divulgação)Flávio nas categorias de base do Minas (Divulgação)
“Vou em busca de novos sonhos e objetivos, mas sem nunca perder a essência e os valores ensinados. Por fim, muito obrigado a todos aqueles que torcem e sempre torceram por mim, vocês são fundamentais nessa minha trajetória. Espero continuar contando com essa força de vocês, onde quer que eu esteja”, completou Flávio.
O central terá como companheiro de clube o levantador Marlon, que também defendeu o Fiat/Minas na última temporada. Além deles, o técnico Giovane Gávio terá à sua disposição os argentinos Jan Martín (ponteiro, ex-Bolivar) e Matias Sanches (levantador, ex-Obras de San Juan), o oposto Wallace e o ponteiro Maurício Borges, que seguem a equipe. Flávio chega para o lugar do central Maurício Souza, que está indo para o EMS/Taubaté. O levantado Thiaguinho vai para o vôlei francês e Penchev para o vôlei canadense.