Embalado após derrubar o o Itambé/Minas, último invicto da Superliga feminina, o Osasco-Audax recebe o Asa Vôlei/Valinhos, lanterna da competição, nesta terça-feira, às 20h, no ginásio José Liberatti. Será o primeiro encontro do time com sua fanática torcida em 2020. A partida marca o encerramento do primeiro turno da competição nacional e tem transmissão pelo Canal Vôlei Brasil.
Com a vitória no primeiro confronto em 2020 (3 sets a 2 sobre o Minas), Osasco subiu para o quarto lugar na classificação. Enquanto as osasquenses somam 20 pontos, com oito triunfos em dez rodadas, as valinhenses têm três pontos e nove derrotas em dez partidas.
– Os números são mais favoráveis para a nossa equipe, mas isso não vale nada se não entramos em quadra para dar o nosso melhor. E é isso que Osasco vai fazer, como sempre faz. A melhor maneira de demonstrar respeito aos adversários é atuando com o máximo de nossa força – garante Luizomar de Moura.
A ponteira Jaqueline destaca a união e espírito de superação do time de Osasco.
– Estamos buscando apresentar mais volume de jogo e minimizar erros desde o início da temporada. E em uma equipe nova, com praticamente 90% de peças novas, leva tempo. Mas trabalhamos juntas, nós e a comissão técnica, e estamos colhendo os frutos, como na partida contra o Minas, em que conseguimos uma importante vitória na casa delas. Contra Valinhos, vamos manter a mesma pegada para conquistar mais três pontos, desta vez diante da nossa maravilhosa torcida – afirma a atacante.