Evandro e Bruno Schmidt firmaram parceria em fevereiro deste ano, de olho nos Jogos de Tóquio-2020. E quase cinco meses depois, ainda faltando ter aquele entrosamento que só o tempo consegue dar, os dois já acumulam bons resultados no Circuito Mundial de vôlei de praia.
Vindos de um título e um terceiro lugar, os brasileiros esperam repetir o sucesso na etapa desta semana, em Espinho, Portugal, abrindo ainda mais vantagem na liderança da corrida olímpica da modalidade. A estreia está marcada para esta quinta-feira (18.07).
Aniversariante do dia, Evandro comemorou o fato de completar seus 29 anos em um país que lembra muito o Brasil. E além de manter o foco em conquistar mais um bom resultado no Circuito Mundial, ele vibrou por poder fazer aquela refeição bem brasileira.
– Chegamos em Portugal e é ótimo me sentir mais perto do Brasil. Tem a questão do idioma, comida, essas coisas que facilitam. Poder voltar a comer um feijão gostoso depois de tanto tempo rodando pela Europa e Ásia é muito bom – revelou Evandro.
A etapa de Espinho, mais do que o conforto para o estômago, traz confiança para o psicológico da dupla brasileira. E para o aniversariante da vez, só existe um presente possível.
– Ano passado foi uma etapa muito boa de se jogar. Tenho uma recordação muito boa de Espinho. Fiz uma semifinal aqui e tive boas atuações durante aquele torneio. Apesar de estar em uma outra circunstância, com outro parceiro, em um ano pré-olímpico, mantenho a mesma meta, que é conquistar um bom resultado – disse Evandro.
E para buscar outro pódio, a dupla brasileira precisará encarar muitas pedreiras. Pelo menos é o cenário que o vôlei de praia internacional tem apresentado desde o início da temporada.
– Sabemos que o nível do vôlei de praia masculino aumenta a cada ano. Mas também sabemos o que temos que fazer para conseguirmos repetir os últimos bons resultados do Circuito Mundial. Estamos muito motivados e esperamos tirar o melhor deste torneio – finalizou Evandro.