Saem a Superliga Cimed masculina 2018/2019 e a Libertadores, entra a Copa Brasil. O Sesc entra em quadra na noite desta quarta-feira para receber o Fiat/Minas, às 20h (horário de Brasília), em partida eliminatória válida pelas quartas de final da Copa Brasil 2019, na Jeuneuse Arena, no Rio de Janeiro.
Quem vencer enfrentará o EMS/Taubaté no dia 26, na semifinal, em Lages (SC) – a decisão será no dia 27 na mesma cidade. Esta será a quarta partida do time carioca em apenas nove dias, considerando os dois compromissos pela Copa Libertadores 2018-2019, na Argentina, e o jogo diante do Copel Telecom Maringá, no último sábado. Foram duas derrotas em sequência, ritmo puxado, mas sem espaço para cansaço. Wallace encara o jogo diante dos mineiros como uma verdadeira decisão.
– É uma decisão, a vaga para a semifinal está em jogo, então o espírito é de entrar em quadra para encarar o Minas como se fosse uma final. Essa tem que ser a nossa postura. A Copa Brasil é um torneio curto, são apenas duas partidas para a disputa do título e esse é o nosso objetivo. O Minas é uma equipe jovem, uma boa defesa, então temos que ter um bom saque para quebrar essa recepção e variar bem no ataque – afirmou o maior pontuador da competição (200 pontos / média de 4,76).
Giovane Gávio, técnico da equipe, não terá o ponteiro búlgaro Penchev, que segue em tratamento do estiramento grau 1 na panturrilha da perna esquerda, sofrido no dia 8, contra o Ciudad Voley (ARG), pela Copa Libertadores, e o ponteiro Maurício Borges, em fase final de recuperação da cirurgia no joelho direito.
Os ingressos para o jogo serão trocados por 2kg de alimentos não perecíveis.