Hora de focar na Superliga Banco do Brasil. Pela segunda vez na temporada o Sada Cruzeiro suspende as comemorações para virar a chave de volta à principal competição nacional. Em janeiro, o tetra da Copa Brasil. Agora, cinco dias depois de levantar o heptacampeonato sul-americano, o time mineiro volta suas atenções para a manutenção da liderança da Superliga. A Raposa enfrenta o Sesc-RJ nesta quinta-feira, às 20h, no Rio de Janeiro.
O desafio fora de casa é válido pela sétima rodada do returno do campeonato e conta com transmissão pelo Globo Esporte.com. Com 44 pontos somados em 16 jogos e apenas uma derrota, a equipe celeste lidera a competição mesmo com um jogo a menos. E em terceiro lugar aparece o adversário desta quinta-feira, Sesc-RJ, com 38 pontos em 13 vitórias.
– Aqui no Sada Cruzeiro já estamos acostumados a disputar várias competições ao mesmo tempo, é assim há muitos anos e isso vai continuar. Demos uma pausa na Superliga depois de um jogo difícil em Campinas, mas conseguimos sair com a vitória. Conquistamos o Sul-Americano, que era um grande objetivo na temporada, e agora viramos a chave novamente – contou o central Isac.
– Acredito que será um jogo difícil, vamos jogar na casa do adversário contra uma equipe do topo da tabela, que briga para melhorar a sua posição e faz um confronto direto com a gente. Então vale muito para os dois times. Será uma partida em que a nossa equipe será testada mais uma vez em resiliência, em entender o jogo e valorizar momentos cruciais para fazer os pontos importantes e fechar os sets. É muito bom voltar para Superliga e de cara ter um jogo como esse, que continuará elevando o nosso voleibol. Vamos focados para buscar a vitória – concluiu o central.