O Pinheiros aguarda os laudos dos exames realizados pela ponta/oposto Edinara para saber se ela está fora ou não Superliga feminina 2019/2020.
A jogadora do Pinheiros sofreu uma lesão no joelho no tie-break da estreia na competição, na capital paulista, contra o Sesi Bauru, na terça-feira.
Edinara passou por uma ressonância nesta quinta-feira. Os médicos devem receber o laudos da imagens no sábado ou no máximo na segunda-feira. Daí saberão da necessidade ou não da cirurgia, determinando assim um prazo de recuperação. O pior cenário é a ruptura do ligamento cruzado, com afastamento entre seis e oito meses.
Antes de se lesionar, Edinara havia marcado 25 pontos. Após a vitória do Pinheiros, ela ainda recebeu o Troféu VivaVôlei como melhor da partida.
Ao sair de quadra, ela festejou a atuação coletiva do time.
– Hoje foi com emoção. Conseguimos impor o ritmo do jogo do começo ao fim. Só demos uma vacilada no terceiro set, quando aumentamos nossos erros. Nossa equipe está de parabéns. Manteve a confiança elevada durante toda a partida. O campeonato tem alguns favoritos, mas será muito equilibrado – disse, após chorar bastante durante o atendimento inicial.
O Pinheiros voltará a jogar neste sábado contra o Osasco/Audax às 19h, no José Liberatti,, repetindo a semifinal do Campeonato Paulista. A TV Cultura anuncia transmissão ao vivo.
LEIA TAMBÉM
+ Gramado se candidata para receber as Supercopas em 2020
+ Entrevista exclusiva com o narrador do SporTV, Bruno Souza
+ Dores na canela fazem Drussyla questionar presença na Olimpíada