Depois de um ano sabático, a central argentina Mimi Sosa prepara a volta ao vôlei. Em entrevista ao Canal DeporTV, ela admitiu o desejo de retomar a carreira.
– As pessoas me perguntam sobre isso e pela primeira vez eu posso realmente responder que desejo retornar. Depois de parar nesta temporada, sinto que meu corpo pode aguentar mais e depois de anos muito intensos sinto que minha mente está no lugar certo de novo – comentou Mimi, que é casada com a central Milka, do Sesc.
Pela seleção argentina, a central de 32 anos resolveu dar uma pausa após o Campeonato Mundial de 2018, no Japão. Foram nove anos e mais de cem partidas disputadas. Por clubes, disputou ainda mais uma temporada no Brasil pelo Brasília antes da pausa na carreira. Antes, passou por São Caetano, Pinheiros e Rio do Sul.
Com a disposição de voltar, Mimi Sosa passa a ser uma opção para o técnico Hernan Ferraro para os Jogos Olímpicos de Tóquio em 2021. No ano passado, a antiga campeã das “Panteras” chegou a treinar com o time.
– Seria maravilhoso poder voltar para a seleção. Meu plano é jogar no Brasil na temporada de clubes e espero que o técnico (Ferraro) me leve em consideração. Relaxar, descansar e trabalhar o meu psicológico, no ano passado, me ajudaram a encontrar a motivação que eu precisava para querer voltar. Eu tenho 32 anos, mas me sinto como uma garota de 18 que quer defender sua seleção pela primeira vez.