Recuperada de uma cirurgia para retirada de um tumor no ouvido, em março deste ano, a central brasileira Ju Mello atuará em Israel na próxima temporada. Ela foi anunciada pelo Maccabi Raanana.
Ela usou as redes sociais para revelar a satisfação pelo recomeço.
– Fico muito feliz de dividir com vocês, que o Internacional vem!! Na próxima temporada eu estarei me juntando ao Macabi Raanana Volleyball Club, de Israel. Primeiramente eu gostaria de começar dizendo que não existe felicidade maior em mim, do que poder anunciar para vocês oficialmente o meu retorno às quadras. Segundo, o time que escolhi e fui escolhida representa demais pra mim, simplesmente pelo fato de terem acompanhado a minha trajetória com a minha saúde, e na primeira reunião que tivemos, a preocupação com a “Juliana Pessoa” falou mais alto do que saber se a “Juliana Atleta” estaria pronta para jogar. Pra quem não sabe, atletas são tratados como máquinas, e sabemos quando estamos sendo bem cuidados e bem tratados, e foi assim que me senti quando conversei com o pessoal de lá. Eu já estou com as passagens compradas para o dia 15 de agosto e eu não poderia estar mais ansiosa e feliz por estar finalmente de volta a fazer o que eu amo, num país maravilhoso e com pessoas que eu sei que são de extrema confiança. Obrigada a todos que torcem por mim, que me ajudaram e que eu sei que vão continuar me acompanhando pra onde eu for. Vocês são incríveis! – escreveu a jogadora em suas redes sociais.
Ju Mello, 26 anos, passou, no último dia 16 de março, por uma radiocirurgia para tratar um tumor benigno descoberto em agosto do ano passado, chamado Neuroma do Acústico. A intervenção foi um sucesso e ele foi liberada para voltar aos treinos e levar vida normal.
O procedimento não invasivo foi realizado em São Paulo, por meio de um aparelho chamado Cynerknife, um bisturi robótico que emite os raios fótons diretamente no tumor com precisão milimétrica.